ANP aprova total de 32 empresas para a 14ª Rodada de Licitações

Leilão está marcado para 27 de setembro. Das 32 aprovadas, 18 são estrangeiras e 8 ainda não possuem contrato para exploração no Brasil.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou nesta sexta-feira (25) a inscrição de mais 4 empresas na 14ª Rodada de licitações de blocos exploratórios de petróleo. Outras 28 já haviam sido aprovadas. Assim, serão ao todo 32 participantes no leilão, sob regime de concessão, marcado para 27 de setembro, no Rio de Janeiro.
Entre as 4 aprovadas nesta sexta, está a Petrogal, de Portugal. As demais são brasileiras: Greenconsult Consultoria Empresarial – EPP, Petroil Oleo e Gas e PetroRecôncavo. Destas 3, apenas a Greenconsult não tem contrato de exploração e produção no Brasil.
Ao todo, 36 empresas preencheram o formulário para participação na rodada.
As empresas Nord Oil Gas S.A., Tarmar Energia e Participações Ltda e Oceangeo Tecnologia de Exploração de Reservatórios do Brasil S.A. não foram inscritas pela comissão de licitação. Já a Petrobal USA Holdings Inc manifestou sua desistência da licitação.
Das 32 aprovadas, 18 são estrangeiras e 8 ainda não possuem contrato para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil.
fonte: G1